domingo, 2 de maio de 2010

O REI DA VILA

Vila tem novo rei

O potiguar Jadson André conquistou ontem, em Imbituba, a etapa brasileira do circuito mundial

O potiguar Jadson André conseguiu, ontem à tarde, na Praia da Vila, algo que parecia impossível. Venceu o Billabong Pro Santa Catarina, etapa brasileira do circuito mundial de surfe, e superou, na final, o maior surfista de todos os tempos, o norte-americano Kelly Slater.

Foi um duelo de gerações. Estreante e mais novo competidor no World Tour (WT), Jadson, 20 anos, nem estava na lista dos favoritos. Mas ganhou confiança após cada bateria e foi o surfista que arriscou as manobras mais inovadoras durante todo o campeonato.

Na final, com ondas de um metro de altura, encarou o mito Slater, 18 anos mais velho e nove títulos mundiais no currículo. Jadson teve a calma de um veterano e construiu sua vitória com talento e estratégia. Na primeira onda, para a esquerda, o brasileiro completou duas manobras aéreas com giros de 360 graus, e na última, para a direita, desferiu cinco batidas e virou o placar.

Slater precisou de uma nota 7,9, e fez lembrar o ano passado, quando venceu a etapa ao superar o também brasileiro Mineirinho. Desta vez, ele só conseguiu um 7,5 e não bateu o rival. Nos últimos cinco minutos, a tensão tomou conta da Praia da Vila.

Jadson foi estrategista e usou a tática de manter a prioridade para pegar a onda. Marcou Slater e garantiu o título. Comoção geral na Vila. Desde 1998 um brasileiro não vencia a etapa nacional, quando Peterson Rosa foi campeão no Rio.

– É o dia mais feliz da minha vida. Nem sei o que falar, mas agradeço a Deus, a equipe e a todos que estão aqui – declarou Jadson André.

VEJA VC MESMO! PARABÉNS JADSON! EH NOIZES!

WT Brazil 2010 - Jadson André round 4 and quarters from Guilherme Solano on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário