segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JAZZBO EM PORTO ALEGRE?


AWRIGHT! SHOWZERA DE PRIMEIRO EM POA A PREÇO JUSTO! BANDA DE SAKA JAZZ DE BERLIM JAZZBO VAI DAR UMA PASSADA NA CITY! IMPERDÍVEL! É NESTA QUINTA 30/10 NO PORÃO DO BECO! SERVIÇO:

CONFIRMADO!

30/10 EM PORTO ALEGRE

JAZZBO

HOTSITE
http://www.radiolarecords.com.br/jazzbo

Dia 30 de Outubro DE 2008, em Porto Alegre:

JAZZBO - Ska Jazz From Berlin

Abertura: Banda Subdub
DJs: Leo Gärbin e Bruno Kaskata(SP)

Data: 30/10/2008
Hora: 23:00
Local: Porão do Beco, Av. Independência 936


Ingressos Antecipados: Matriz Skateshop, Shoppingo Total
Valor: R$20,00
Preço Promocional para os CEM primeiros ingressos: R$15,00


Solicite o EP Promocional pelo E-mail: reggaedesalao@gmail.com ou bosssoundspoa@gmail.com

Flyer digital: http://img368.imageshack.us/img368/9246/messageboardjazzbotb3.jpg

O Jazzbo é um quinteto de ska jazz formado em Berlin há mais de uma década por ex-integrantes do Yebo (primeiro grupo de ska tradicional da Alemanha, formado em 1979) e de outros grupos ícones da cena alemã, como Engine 54, Butlers e Mother's Pride. A sonoridade do Jazzbo se destaca dentre as demais. Ouvir a banda remete diretamente ao som dos Skatalties nos anos 60. As canções, instrumentais, são de repletas de solos e ambiências. Na busca de uma sonoridade bastante crua eles tocam quase que essencialmente com instrumentos acústicos ou semi
acústicos, com piano, contra-baixo, sax tenor, trombone e bateria, dispensando a guitarra. O grupo possui três álbuns na discografia "X" (1999), "Black Friday" (2004) e "Born Blue" (2006).

Videos

Black Friday - Ao Vivo em Valencia
http://br.youtube.com/watch?v=SuUfyJPZXCs

El Cid - Ao Vivo na TVE (TV Espanha)
http://br.youtube.com/watch?v=XBvL0IR1tsY&

Sites

www.myspace.com/jazzboberlin

BLACK FRIDAY(2004) DISCO DOS ALEMON PRA BAIXAR!



BAIXAR AQUI Ó!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O TAPETE VOADOR!

SPIRO GIRO É SPYRO GYRA?


Spyro Gyra (IPA: /ˌspaɪroʊˈdʒaɪrə/) is an American jazz fusion/ smooth jazz band that was originally formed in the mid-1970s in Buffalo, New York, USA. With over 25 albums released and 10 million copies sold, they are among the most prolific as well as commercially successful groups of the scene. Among their most successful hit singles are "Shaker Song" and "Morning Dance", which received significant play on popular music radio stations, and are still frequently heard nearly 30 years later on jazz and easy listening stations.

Their music, which has been influential in the development of smooth jazz, combines jazz with elements of R&B, funk and pop music. Although generally considered to be more "jazz" than "smooth", Spyro Gyra's music has been criticized for being light-weight and for emphasizing melody over improvisation. They have nevertheless been praised as skilled instrumentalists and for their live performances, which average nearly 100 per year.


WELL, O PRIMEIRO DISCO QUE COMPREI EM MINHA VIDA (1983 - GRAÇAS AO PROGRAMA ONDA 83) FOI AC/DC - HIGH VOLTAGE ´74 (O PRIMEIRO DELES E ANO DE MEU NASCIMENTO HEHEHE) POR DOIS MOTIVOS POR GOSTAR DO ROCK´N´ROLL E PELA CAPA (HEHEHE). ENFIM VOU POSTAR AQUI UM DOS MELHORES DISCOS DE TODOS OS TEMPOS - SPYRO GYRA GOOD TO A GO-GO ´07 (SE NAUM ME FALHA A MEMÓRIA O ÚLTIMO DOS CARAS) A CAPA NEM PRECISO COMENTAR NÉ? É EQUIVALENTE AO SOM DOS CARAS QUE PARA MIM SÃO OS MESTRES DOS MESTRES DO JAZZ FUSION!

BAIXAR AQUI E AGORA!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

BEM VINDA AMIZADE


SONZÊRA DE 1981, LANÇAMENTO JUNTO COM O ESPECIAL ENERGIA DE 82. DIZ A LENDA QUE DEPOIS DESSE DISCO BENJOR NUNCA MAIS QUIS TOCAR VIOLÃO SÓ GUITARRA GRAÇAS A ELE "LUIS VAGNER GUITARREIRO" DESTAQUE PARA A FAIXA. TAMBÉM DESTACO A FAIXA "ERA UMA VEZ UM APOSENTADO MARINHEIRO" QUE UMA BANDA PORTOALEGRENSE "SE INSPIROU (PRA NAUM FALAR OUTRA COISA)"! OUÇA VC MESMO E TIRE SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO!

"U CAN FOOL SOME PEOPLES SOMETIMES BUT U CAN FOOL ALL THE PEOPLE ALL THE TIME!" PETER TOSH

BAIXAR AQUI!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

I LOVE SENSIMILLA

SUGOSS - GUERREIRO OXOSSI ( OXO - CAÇADOR + OSSI - NOTURNO )


Divindade da caça que vive nas florestas. Seus principais símbolos são o arco e flecha, chamado Ofá, e um rabo de boi chamado Eruexim. Em algumas lendas aparece como irmão de Ogum e de Exú.
Oxossi é o rei de Keto, filho de Oxalá e Yemanjá, ou, nos mitos, filho de Apaoka (jaqueira). É o Orixá da caça; foi um caçador de elefantes, animal associado à realeza e aos antepassados. Diz um mito que Oxossi encontrou Iansã na floresta, sob a forma de um grande elefante, que se transformou em mulher. Casa com ela, tem muitos filhos que são abandonados e criados por Oxum.
Oxossi vive na floresta, onde moram os espíritos e está relacionado com as árvores e os antepassados. As abelhas pertencem-lhe e representam os espíritos dos antepassados femininos. Relaciona-se com os animais, cujos gritos imita a perfeição, e caçador valente e ágil, generoso, propicia a caça e protege contra o ataque das feras. Um solitário solteirão, depois que foi abandonado por Iansã e também porque na qualidade de caçador, tem que se afastar das mulheres, pois são nefastas à caça.
Está estreitamente ligado a Ogum, de quem recebeu suas armas de caçador. Ossãe apaixonou-se pela beleza de Oxossi e prendeu-o na floresta. Ogum consegue penetrar na floresta, com suas armas de ferreiro e libertá-lo. Ele esta associado, ao frio, à noite, à lua; suas plantas são refrescantes.
Em algumas caracterizações, veste-se de azul-turquesa ou de azul e vermelho. Leva um elegante chapéu de abas largas enfeitados de penas de avestruz nas cores azul e branco. Leva dois chifres de touro na cintura, um arco, uma flecha de metal dourado. Sua dança sumula o gesto de atirar flechas para a direita e para a esquerda, o ritmo é "corrido" na qual ele imita o cavaleiro que persegue a caça, deslizando devagar, às vezes pula e gira sobre si mesmo. É uma das danças mais bonitas do Candomblé.

Orixá das matas, seu habitat é a mata fechada, rei da floresta e da caça, sendo caçador domina a fauna e a flora, gera progresso e riqueza ao homem, e a manutenção do sustento, garante a alimentação em abundância, o Orixá Oxossi está associado ao Orixá Ossaê, que é a divindade das folhas medicinais e ervas usadas nos rituais de Umbanda.
Irmão de Ogum, habitualmente associa-se à figura de um caçador, passando a seus filhos algumas das principais características necessárias a essa atividade ao ar livre: concentração, atenção, determinação para atingir os objetivos e uma boa dose de paciência.
Segundo as lendas, participou também de algumas lutas, mas não da mesma maneira marcante que Ogum.
No dia-a-dia, encontramos o deus da caça no almoço, no jantar, enfim em todas as refeições, pois é ele que provê o alimento. Rege a lavoura, a agricultura, permitindo bom plantio e boa colheita para todos.
Segundo Pierre Verger, o culto a Oxossi é bastante difundido no Brasil mas praticamente esquecido na África. A hipótese do pesquisador francês é que Oxossi foi cultuado basicamente no Keto, onde chegou a receber o título de rei. Essa nação, porém foi praticamente destruída no século XIX pelas tropas do então rei do Daomé. Os filhos consagrados a Oxossi foram vendidos como escravos no Brasil, Antilhas e Cuba. Já no Brasil, o Orixá tem grande prestígio e força popular, além de um grande número de filhos.
O mito do caçador explica sua rápida aceitação no Brasil, pois identifica-se com diversos conceitos dos índios brasileiros sobre a mata ser região tipicamente povoada por espíritos de mortos, conceitos igualmente arraigados na Umbanda popular e nos Candomblés de Caboclo, um sincretismo entre os ritos africanos e os dos índios brasileiros, comuns no Norte do País.
Talvez seja por isso que, mesmo em cultos um pouco mais próximos dos ritos tradicionalistas africanos, alguns filhos de Oxossi o identifiquem não com um negro, como manda a tradição, mas com um Índio.
Oxossi é o que basta a si mesmo. A ele estiveram ligados alguns Orixás femininos, mas o maior destaque é para Oxum, com quem teria mantido um relacionamento instável, bem identificado no plano sexual, coisa importante tanto para a mãe da água doce como para o caçador, mas difícil no cotidiano, já que enquanto ela representa o luxo e a ostentação, ele é a austeridade e o despojamento.


Características

Cor

Verde (No Candomblé: Azul Celeste Claro)

Fio de Contas

Verde Leitosas (Azul Turquesa, Azul Claro)

Ervas

Alecrim, Guiné, Vence Demanda, Abre Caminho, Peregum (verde), Taioba, Espinheira Santa, Jurema, Jureminha, Mangueira, Desata Nó. (Erva de Oxossi, Erva da Jurema, Alfavaca, Caiçara, Eucalipto)

Símbolo

Ofá (arco e flecha).

Pontos da Natureza

Matas

Flores

Flores do campo

Essências

Alecrim

Pedras

Esmeralda, Amazonita. (Turquesa, Quartzo Verde, Calcita Verde)

Metal

Bronze (Latão)

Saúde

Aparelho Respiratório

Planeta

Vênus

Dia da Semana

Quinta-feira

Elemento

Terra

Chakra

Esplênico

Saudação

Okê Arô (Odé Kokê Maior)

Bebida

Vinho tinto (água de coco, caldo de cana, aluá)

Animais

Tatu, Veado, Javali. (qualquer tipo de caça)

Comidas

Axoxô – milho com fatias de coco, Frutas.(Carne de caça, Taioba, Ewa - feijão fradinho torrado na panela de barro, papa de coco e frutas.)

Numero

6

Data Comemorativa

20 janeiro

Sincretismo:

S. Sebastião.

Incompatibilidades:

Mel, Cabeça de bicho (nos sacrifícios e alimentos), Ovo

Qualidades:

Êboalama, Orè, Inlé ou Erinlè, Fayemi, Ondun, Asunara, Apala, Agbandada, Owala, Kusi, Ibuanun, Olumeye, Akanbi, Alapade, Mutalambo

Atribuições

Oxossi é o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso.

As Características Dos Filhos De Oxossi



O filho de Oxossi apresenta arquetipicamente as características atribuídas do Orixá. Representa o homem impondo sua marca sobre o mundo selvagem, nele intervindo para sobreviver, mas sem alterá-lo.
Os filhos de Oxossi são geralmente pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente. Tem portanto, grande capacidade de concentração e de atenção, aliada à firme determinação de alcançar seus objetivos e paciência para aguardar o momento correto para agir.
Fisicamente, os filhos de Oxossi, tendem a ser relativamente magros, um pou co nervosos, mas controlados. São reservados, tendo forte ligação com o mundo material, sem que esta tendência denote obrigatoriamente ambição e instáveis em seus amores.
No tipo psicológico a ele identificado, o resultado dessa atividade é o conceito de forte independência e de extrema capacidade de ruptura, o afastar-se de casa e da aldeia para embrenhar-se na mata, afim de caçar. Seus filhos, portanto são aqueles em que a vida apresenta forte necessidade de independência e de rompimento de laços. Nada pior do que um ruído para afastar a caça, alertar os animais da proximidade do caçador. Assim os filhos de Oxossi trazem em seu inconsciente o gosto pelo ficar calado, a necessidade do silêncio e desenvolver a observação tão importantes para seu Orixá. Quando em perseguição a um objetivo, mantêm-se de olhos bem abertos e ouvidos atentos.
Sua luta é baseada na necessidade de sobrevivência e não no desejo de expansão e conquista. Busca a alimentação, o que pode ser entendido como sua luta do dia-a-dia. Esse Orixá é o guia dos que não sonham muito, mas sua violência é canalizada e represada para o movimento certo no momento exato. É basicamente reservado, guardando quase que exclusivamente para si seus comentários e sensações, sendo muito discreto quanto ao seu próprio humor e disposição.
Os filhos de Oxossi, portanto, não gostam de fazer julgamentos sobre os outros, respeitando como sagrado o espaço individual de cada um. Buscam preferencialmente trabalhos e funções que possam ser desempenhados de maneira independente, sem ajuda nem participação de muita gente, não gostando do trabalho em equipe. Ao mesmo tempo , é marcado por um forte sentido de dever e uma grande noção de responsabilidade. Afinal, é sobre ele que recai o peso do sustento da tribo.
Os filhos de Oxossi tendem a assumir responsabilidades e a organizar facilmente o sustento do seu grupo ou família. Podem ser paternais, mas sua ajuda se realizará preferencialmente distante do lar, trazendo as provisões ou trabalhando para que elas possam ser compradas, e não no contato íntimo com cada membro da família. Não é estranho que, quem tem Oxossi como Orixá de cabeça, relute em manter casamentos ou mesmo relacionamentos emocionais muito estáveis. Quando isso acontece, dão preferência a pessoas igualmente independentes, já que o conceito de casal para ele é o da soma temporária de duas individualidades que nunca se misturam. Os filhos de Oxossi, compartilham o gosto pela camaradagem, pela conversa que não termina mais, pelas reuniões ruidosas e tipicamente alegres, fator que pode ser modificado radicalmente pelo segundo Orixá.

Gostam de viver sozinhas, preferindo receber grupos limitados de amigos. É portanto, o tipo coerente com as pessoas que lidam bem com a realidade material, sonham pouco, têm os pés ligados à terra.
São pessoas cheias de iniciativa e sempre em vias de novas descobertas ou de novas atividades. Têm o senso da responsabilidade e dos cuidados para com a família. São generosas, hospitaleiras e amigas da ordem, mas gostam muito de mudar de residência e achar novos meios de existência em detrimento, algumas vezes, de uma vida doméstica harmoniosa e calma.
O tipo psicológico, do filho de Oxossi é refinado e de notável beleza. É o Orixá dos artistas intelectuais. É dotado de um espírito curioso, observador de grande penetração. São cheios de manias, volúveis em suas reações amorosas, multo susceptíveis e tidos como "complicados". É solitário, misterioso, discreto, introvertido. Não se adapta facilmente à vida urbana e é geralmente um desbravador, um pioneiro. Possui extrema sensibilidade, qualidades artísticas, criatividade e gosto depurado. Sua estrutura psíquica é muito emotiva e romântica.

Cozinha ritualística

Axoxô
É a comida mais comum de Oxossi. Cozinha-se milho vermelho somente em água, depois deixa-se esfriar, coloca-se numa Gamela e enfeita-se por cima com fatias de coco. (pode-se cozinhar junto com o milho, um pouco de amendoim).

Quibebe
Descasca-se e corta-se 1kg de abóbora em pedaços. Numa panela, faz-se um refogado com 2 colheres de manteiga e 1 cebola média picadinha, até que esta fique transparente ou levemente corada. Acrescenta-se 2 ou 3 tomates cortados em pedaços miúdos, 1 pimenta malagueta socada, e a abóbora picada. Põe-se um pouco de água, sal e açúcar. Tampa-se a panela e cozinha-se em fogo lento até que a abóbora esteja bem macia. Ao arrumar na travessa que vai à mesa, amassa-se um pouco.

Pamonha de milho verde
Rala-se 24 espigas de milho verde não muito fino. Escorre-se o caldo e mistura-se o bagaço com 1 coco ralado(sem tirar o leite do coco), tempera-se com sal e açúcar.
Enrola-se pequenas porções em palha de milho e amarra-se bem. Cozinha-se numa panela grande, em água a ferver com sal, até que desprenda um bom cheiro de milho verde.

Lendas De Oxossi

Como Oxossi Virou Orixá

Odé era um grande caçador. Certo dia, ele saiu para caçar sem antes consultar o oráculo Ifá nem cumprir os ritos necessários. Depois de algum tempo andando na floresta, encontrou uma serpente: era Oxumaré em sua forma terrestre. A cobra falou que Odé não devia matá-la; mas ele não se importou, matou-a, cortou-a em pedaços e levou para casa, onde a cozinhou e comeu; depois foi dormir. No outro dia, sua esposa Oxum encontrou-o morto, com um rastro de cobra saindo de seu corpo e indo para a mata. Oxum tanto se lamentou e chorou, que Ifá o fez renascer como Orixá, com o nome de Oxossi.

Orixá da Caça e da Fartura !!!


Em tempos distantes, Odùdùwa, Rei de Ifé, diante do seu Palácio Real, chefiava o seu povo na festa da colheita dos inhames. Naquele ano a colheita havia sido farta, e todos em homenagem, deram uma grande festa comemorando o acontecido, comendo inhame e bebendo vinho de palma em grande fartura. De repente, um grande pássaro, pousou sobre o Palácio, lançando os seus gritos malignos, e lançando farpas de fogo, com intenção de destruir tudo que por ali existia, pelo fato de não terem oferecido uma parte da colheita as feiticeiras Ìyamì Òsóróngà. Todos se encheram de pavor, prevendo desgraças e catástrofes. O Rei então mandou buscar Osotadotá, o caçador das 50 flechas, em Ilarê, que, arrogante e cheio de si, errou todas as suas investidas, desperdiçando suas 50 flechas. Chamou desta vez, das terras de Moré, Osotogi, com suas 40 flechas. Embriagado, o guerreiro também desperdiçou todas suas investidas contra o grande pássaro. Ainda foi, convidado para grande façanha de matar o pássaro, das distantes terras de Idô, Osotogum, o guardião das 20 flechas. Fanfarrão, apesar da sua grande fama e destreza, atirou em vão 20 flechas, contra o pássaro encantado e nada aconteceu. Por fim, todos já sem esperança, resolveram convocar da cidade de Ireman, Òsotokànsosó, caçador de apenas uma flecha. Sua mãe, sabia que as èlèye viviam em cólera, e nada poderia ser feito para apaziguar sua fúria a não ser uma oferenda, uma vez que três dos melhores caçadores
falharam em suas tentativas. Ela foi consultar Ifá para Òsotokànsosó. Os Babalaôs disseram para ela preparar oferendas com ekùjébú (grão muito duro), também um frango òpìpì (frango com as plumas crespas), èkó (massa de milho envolta em folhas de bananeira), seis kauris (búzios). A mãe de Òsotokànsosó fez então assim, pediram ainda que, oferecesse colocando sobre o peito de um pássaro sacrificado em intenção e que oferecesse em uma estrada, e durante a oferenda recitasse o seguinte: "Que o peito da ave receba esta oferenda". Neste exato momento, o seu filho disparava sua única flecha em direção ao pássaro, esse abriu sua guarda recebendo a oferenda ofertada pela mãe do caçador, recebendo também a flecha certeira e mortal de Òsotokànsosó. Todos após tal ato, começaram a dançar e gritar de alegria: "Oxossi! Oxossi!" (caçador do povo). A partir desse dia todos conheceram o maior guerreiro de todas as terras, foi referenciado com honras e carrega seu título até hoje. Oxossi.

Sincretismo

No Rio de Janeiro, é sincretizado com São Sebastião, patrono da capital carioca e, na Bahia, com São Jorge.

Em Salvador, no dia de Corpus Christi é realizada uma missa, chamada de Missa de Oxossi com a participação das Iyalorixás do Candomblé da Casa Branca do Engenho Velho.

OBS.:

Oxóssi é o arquétipo daquele que busca ultrapassar seus limites, expandir seu campo de ação, enquanto a caça é uma metáfora para o conhecimento, a expansão maior da vida. Ao atingir o conhecimento, Oxóssi acerta o seu alvo. Por este motivo, é um dos Orixás ligados ao campo do ensino, da cultura, da arte. Nas antigas tribos africanas, cabia ao caçador, que era quem penetrava o mundo "de fora", a mata, trazer tanto a caça quanto as folhas medicinais. Além, eram os caçadores que localizavam os locais para onde a tribo poderia futuramente mudar-se, ou fazer uma roça. Assim, o orixá da caça extensivamente é responsável pela transmissão de conhecimento, pelas descobertas. O caçador descobre o novo local, mas são os outros membros da tribo que instalam a tribo neste mesmo novo local. Assim, Oxóssi representa a busca pelo conhecimento puro: a ciência, a filosofia. Enquanto cabe a Ogum a transformação deste conhecimento em técnica.

Apesar de ser possível fazer preces e oferendas a Oxóssi para os mais diversas facetas da vida, pelas características de expansão e fartura desse orixá, os fiéis costumam solicitar o seu auxílio para solucionar problemas no trabalho e desemprego. Afinal, a busca pelo pão-de-cada dia, a alimentação da tribo costumeiramente cabe aos caçadores.

Por suas ligações com a floresta, pede-se a cura para determinadas doenças e, por seu perfil guerreiro, proteção espiritual e material.



terça-feira, 14 de outubro de 2008

DVD NATIRUTS REGGAE POWER AO VIVO


Comemorando 10 anos de carreira, Natiruts lança seu primeiro DVD ao vivo. Gravado no Credicard Hall com mais de seis mil pessoas, a banda realizou um dos mais belos shows de sua longa trajetória com uma intensa participação de seu público. São 23 músicas, um passeio recheado de hits: "Quero Ser Feliz Também", "Presente de um Beija-Flor", "Liberdade pra Dentro da Cabeça", "Meu Reggae É Roots", entre tantas outras. Participe da alegria, da energia positiva, desta ideologia chamada Natiruts.

PEDRADA MELHOR BANDA DE REGGAE BRASILEIRA DA ATUALIDADE!
IMPERDÍVEL!
BAIXE E CONFIRA VC MESMO!

Repertório:

1. Natiruts Reggae Power
2. Não Chore Meu Amor
3. Naticongo
4. Surfista do Lago Paranoá
5. Presente de um Beija Flor
6. Verbalize
7. Caraiva
8. Iluminar
9. Liberdade pra Dentro da Cabeça
10. Em Paz
11. Leviatã
12. Palmares 1999
13. Quem Planta Preconceito
14. A Cor
15. Meu Reggae é Roots
16. Eu e Ela
17. Toca Fogo
18. Forasteiro
19. Leve com Você
20. Quero Ser Feliz Também
21. Andei Só
22. Deixa o Menino Jogar
23. O Carcará e a Rosa

Servidor: EasyShare
Gerenciador: Não
Partes: 10 Partes
Idioma: Português
Tamanho: 10 x 39 mb / 350 mb
Formato: .Rmvb

OBS.: LISTA DE LINKS (10) EM FORMATO WORD!

BAIXAR AQUI

BARBA"DINHA"! FREE PASS! APROVEITA QUE TÁ BARATO!


ESPECIAL CHORO DE OUTUBRO: NOME NA LISTA MANDE UM EMAIL PRO TIO VÁLIDO PARA 17, 24 &31 DE OUTUBRO! EMAIL.: tiosux@hotmail.com

terça-feira, 7 de outubro de 2008

ALEXANDRE?

Alexandre: Significa defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro, que não pode ver outra pessoa passando dificuldades sem procurar ajudar. Tem sucesso quando trabalha em atividades comunitárias.

QUER SABER O SIGNIFICADO DO SEU NOME?

CRICK AQUI E AGORA!


QUE SAUDADES DA IBIRA!

IBIRA BOMBANDO

WELL ONDE TUDO COMEÇOU! A PRAIA DOS SONHOS MARCOU OS MELHORES MOMENTOS DE MINHA VIDA! EM 2000/2001 ME FORMEI, COMPREI UMA GUITAR E NUNCA MAIS VOLTEI! AMIZADES VERDADEIRAS NA MAIOR POSITIVIDADE! PÉ DE PEDRA! BLACK BAHIA AO PÔR DO SOL! E A FESTA DO LINGUE E DA DINHA, QUEM FOI SABE DO QUE ESTOU FALANDO! REVEILLON NA BEIRA DA PRAIA, DEPOIS AQUELE BANHO NA LAGOA A LUZ DO LUAR! SEM PALAVRAS! SALVE IBIRA KITE SURF E SUA EQUIPE SANGUE BOM! LOUCO PRA MERGULHAR E SURFAR NASIBIRA! E ROER UM LONG! HEHEHE!

PROF. LINGUE EM AÇÃO


APRENDA COM QUEM SABE! ESCOLA IBIRA KITE & SURF ÉNÓNA LADEIRA!

+ VEJA, PARATIQUE E APRENDA - IBIRA KITE & SURF!


SIM...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

WELL PRA NÃO ENGOLIR NO SECO!


MELHOR DISCO DE REGGAE BRASILEIRO! ESSA FITA FOI A TRILHA SONORA DO MEU PRIMEIRO CARNAVAL EM SANTA, MAIS PRECISAMENTE NA PRAIA DA PINHEIRA NO CIRCO, MAS A NAITE ROLAVA NO NOVA ORDEM, ESTRADA DA GUARDA, INESQUECÍVEL! DESTAQUE PARA A MÚSICA NÃO CAPAZES! SIM... "TE DIGO PQ POLÍTICA NAUM ME SATISFAZ, TE digo PQ POLÍTICA TEM FAMA DE QUEM NUNCA FAZ" E DIZER QUE JAH FIZ UM SOM COM MEU AMIGO RAS BERNARDO! JAH BLESS US!

BAIXE AQUI E AGORA! NOW!

PORTO ALEGRE NA SUA MEDIOCRIDADE, MERECE UM PREFEITO MEDIOCRE!

O Grande Engano da Mediocridade
O grande engano da mediocridade! Este é um alerta para os nossos dias. O fácil, o imediato, o que dá para todos, o que passa por democrático, o que está 'benzinho' e mediano, parece, tantas vezes, a solução. Não fazer ondas, ceder, ir pelo mais ou menos, vale tudo desde que não chegue cá o incómodo: este é o retrato dos desiludidos! Nivelar por baixo não é caminho, é engano.

(Padre) Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos'

domingo, 5 de outubro de 2008

NOSSA SITUAÇÃO! acordando domingo de carinha

Eleições? Votar em quem? Realmente confesso nenhum candidato me inspira confiança, por isso não terão meu voto! Vivemos num país que está começando a engatinhar, um país que não assume sua nacionalidade, onde os programas de tv enaltecem a imigração européia e não assumem a verdadeira postura de "Brasileiros", que vão pra Europa e lá são discriminados (mulheres tratadas como P... e homens ideais para trabalho escravo.) Maceió paradise jah está sendo invadida por italianos hehehe. AQUI É O LUGAR! TE LIGA! Well! Onde a cor da pele decide quem você é?, um país que Negros e Brancos não podem ter uma relação de amor sem serem discriminados, inclusive por seus familiares, tem muito o que EVOLUIR. Onde eu não possso andar com my dreads sem ser interrogado com uma pergunta estúpida, ou aquele segurança que fica no teu encalço! Com o perdão da palavra - VÃO SE FUDER!
Mas como aqui tudo é atraso, acredito eu que o Brasil tem jeito e um dia irá superar esta triste realidade!


MENSAGEM: SÓ RESPEITO QUEM ME RESPEITA!

sábado, 4 de outubro de 2008

74´ TERREMOTO! U-ROY!



74´foi um ano de grandes lançamentos, uma safra muito especial, entre estes "eu", e o professor U-ROY também lançava esta pedra sagrada! enjoy 74´specials! AWRIGHT!

BAIXAR AQUI

A MENSAGEM! ZIGGY BRIDGE!




100 PALAVRAS!